uma aventura no sonho

Uma amiga me telefonou hoje para contar que terminou o namoro. Entre idas e vindas, o coraçãozinho se partiu em mil pedacinhos. Finalmente, ela catou os cacos, juntou tudo num mosaico e viu seu reflexo caleidoscópico em arco-íris. Amar dói, mas não amar é imensamente pior.

No final da nossa ligação, falei para minha amiga que as vezes a gente fica com os olhos nublados e enxerga no outro o nosso reflexo, como se estivéssemos frente ao espelho. Se a gente tem muita coragem de mergulhar fundo, disposição para ser generoso, cuidadoso e terno com o amado, tudo isso vemos naquela imagem ‘eleita’ como reflexo do nosso desejo no espelho.

Um dia os olhos deixam voar a neblina, a gente ajusta as lentes e vê. O outro é diferente do que queremos. O outro é o outro. Mas como posso eu ver o outro se ainda não sei me ver?

Isabela também tem uma história com espelhos. Ela sonha espelhos redondos, ovalados, com molduras bizarras ou líquido como um rio. No sonho de Isabela, o espelho reflete o que ela não quer ver. Isabela vê Isabela e não gosta do que vê.

Um dia, Isabela piscou e foi parar dentro do sonho… E no sonho, molduras abrigavam os quadros e as telas, retratos e aquarelas, uma coisa mais linda que a outra.

“Lembre o que combinamos: mesmo se sentir medo, não recue nem recuse, leve, leve o sonho até o fim.”

Para se olhar no espelho é preciso ter coragem. Coragem de ser, o que está muito além de imitar expectativas dos modelos prontos.

O que será que Isabela descobriu? 

Uma aventura no sonho, obra de Leo Cunha com ilustrações de Martina Schreiner, conta a história de Isabela. O livro recebe selo da Edelbra, editora do Rio Grande do Sul.

O livro é uma descoberta sensível do próprio ser. Isabela representa a angústia de muitos adolescentes, a não-aceitação do próprio corpo. Este sentimento de repúdio à própria imagem dá ensejo a outros tantos problemas nos relacionamentos humanos. Felizmente, Leo Cunha consegue conduzir Isabela num sonho de descoberta e auto-reconhecimento.

Fica a dica de uma excelente leitura e um mergulho no espelho!

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s