chá de sumiço

 

– Dé, qué me contá de onde veio a ideia?

– Pê, a ideia foi meio que um encontro de uma dica de uma amiga Rosa que me soprou fazer poemas sobre o medo, e minha vontade de experimentar todos os meus monstrinhos da infância que me acostumei a contar pra os pirralhos mais novos.

– Dé, por que ‘chá de mosquito, opa, de sumiço’?

– Bom, não era o título ainda, tinha outro, medo do escuro. Mas eu achei que, com a ideia da expressão divertida, soaria o espírito do livro, brincar com expressões do medo…daí, misturar algo que lembrasse desaparecimento fantasmagórico com um encontro pra tomar algo, o chá, rolou melhor.

– Chá de sumiço me lembra romance onde alguém chora. Será a múmia?

–  Hahahaha! A múmia deve chorar um choro antigo…enrolaram ela; ela não se conforma.

– Por falar em monstro, qual deles você seria?

– Eu seria lobisomem. Gosto da noite e já tenho barba o suficiente.

– Dé, e eu?

– Você? Você não dá medo, não. Mas eu botaria você de noiva-cadáver. Um ar de quem ainda vai assombrar muita gente!

Um livro infantil para quem gosta de espanto. Chá de sumiço e outros poemas assombrados,  reúne divertidos poemas de André Ricardo Aguiar em que situações de terror são transformadas em jogos de linguagem. O livro é composto com imagens engraçadas e coloridas de  Luyse Costa; o selo editorial é da Autêntica.

São 25 poemas lúdicos e líricos, curtos e bem-humorados, como o “De pai para filho”: “O fantasminha mal saiu das fraldas e já levando bronca do fantasma pai: – Cresça e desapareça!”

A partir da leitura, o pequeno leitor vai brincar e questionar seus pequenos e grandes medos, descobrindo novas e inusitadas facetas dos seres tenebrosos que aterrorizam nossa infância.

O poeta André Ricardo Aguiar nasceu em Itabaiana, Paraíba, e atualmente mora em João Pessoa, onde desenvolve ações culturais na área literária.

Outros livros para infância de André já publicados: O Rato que roeu o Rei, da Editora Rocco; Pequenas Reinações, da Editora Escrituras. E vem muito mais por aí…

Deixe um comentário