E aí, vamos de história? #roteironainternet

A imagem pode conter: 1 pessoa

A nossa viagem pela internet encontra caminhos cruzados o tempo todo, é um jogo de esquinas paralelas e sobrepostas, parece coisa de outro mundo, e no final da rua tem uma placa com convites variados. O desafio da escolha no clique: para onde eu vou agora? Aconteça o que for, saiba: quanto mais você aprender, mais ainda terá por conhecer. Por isso, é importante correr o risco, encarar a emoção da aventura por terras nunca antes navegadas.

A imaginação é um terreno fértil com mágica de multiplicação. Na faz de conta não existe um mais um igual a dois, porque um nunca é um, e o dois por dentro tem milhares de pequenos pontos de luz que nos levam para outras viagens. Além disso, tem muito conhecimento que vem em história muito muito antiga, de muitos muitos povos. E você sabe, né, conhecimento é feito da mesma mágica da multiplicação que existe na imaginação.

Já reparou, quanto mais a gente lê e ouve histórias, mais histórias queremos conhecer.

Será que ficou confuso? Calma, calma, respira! Epa, não precisa fazer manha, nem chororô! Eu sei direitinho como ajudar a escolher um percurso especial em bem querência e imensa sabedoria.

Meu nome é Penélope Martins, eu sou escritora e narradora de histórias e, junto com você, estou a buscar mais e mais histórias para ver, ouvir e contar.

Prepara o fôlego para mergulhar pelas terras do youtube, onde existe o pequeno vilarejo chamado Agbalá. Mas não se engane, Agbalá tem como porta de entrada um cabaça que se abre para contar histórias, porém, por dentro dela é tem um continente inteiro!

 

 

Quem conta histórias no Agbalá é a narradora, atriz e pesquisadora Giselda Perê, Mestre em Mitos e Contos Tradicionais Africanos e Afro brasileiros, intermediadora em cursos para educadores com práticas em arte-educação de combate ao racismo e a intolerância religiosa.  Giselda já atuou como coordenadora e educadora de diversos espaços, como o Espaço de Leitura e o Museu Afro Brasil, além de oferecer formação para educadores da Fundação Casa. Diretora na empresa Perê Produções, Arte e Educação, atuante em ações artísticas de culturas tradicionais, Giselda é uma referência na arte narrativa.

Bom, agora tem história a beça pra gente na voz encantada da Giselda… Eu não disse que a imaginação multiplica, então…

Então, até o próximo roteiro!!

A imagem pode conter: 1 pessoa, planta e atividades ao ar livre

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s