Lauren Potter

Resultado de imagem para lauren potter

“No dia em que nasceu, Lauren foi diagnosticada com síndrome de down. Por conta dessa condição, ela não conseguiu andar até ter dois anos de idade, mas, pouco depois de dar os primeiros passos, logo ingressou em aulas de dança e atuação. Ela adorava atuar, e a mãe a encorajou a seguir sua paixão desde cedo.

Na escola, no entanto, os colegas de classe não ofereciam o mesmo apoio. Valentões tiravam sarro dela. E até a obrigaram a comer areia! “Era difícil”, lembra- se Lauren. “Eles me machucavam”.

Conforme o tempo foi passando, sua paixão por música e dança ficava cada vez mais forte. Ela fez um teste para cheerleader na escola, mas não conseguiu a vaga na equipe. Um ano depois, porém, uma oportunidade bem maior apareceu: a chance de representar uma cheerleader no seriado Glee.

Das treze garotas testadas para o papel, Lauren foi a escolhida pelos produtores! A personagem, Becky Jackson, ficou tão popular que os alunos do seu antigo ensino médio espalharam pôsteres dela nas paredes da escola. “Fico feliz porque agora me veem como eu sempre me vi”, disse Lauren.

Ela gostava de ser atriz, mas também queria ajudar outras pessoas com deficiências. Lauren queria que tivessem a mesma oportunidade que ela: a de seguir suas paixões. Ela foi nomeada por Barack Obama para o comitê Presidencial Americano para pessoas com Deficiências Intelectuais, e estrelou comerciais contra o bullying.

Atualmente, viaja pelo seu país dando palestras, e diz “É incrível ser um exemplo para pessoas com e sem deficiências”.”

“Se você tem uma deficiência, continue dando duro. O que for necessários, faça!

Resultado de imagem para historias de ninar para garotas rebeldes 2

“- Lauren Potter

*Essa foi uma história do livro “Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes 2”, da editora V&R

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s