A charada da bicharada

Image result for a charada da bicharada

Ela nasceu em 20 de março do ano de 1943, por isso ela é de Peixes, suscetível ao mar e aos movimentos da Lua. O horósocopo diz que ela é artista, também pudera, a combinação com o signo chinês, onde ela é Cabra, demonstra sua farta capacidade em ter ideias, imaginar soluções, romper com a rotina e persistir no que acredita mesmo que seja sozinha. Sozinha? Impossível, quem em sã consciência se afasta de uma cabrinha sereia, mistura fina de doçura e força? Eu que nunca.

Bichos de cá, bichos de lá: a poesia de Alice Vieira nos deu todo um reino de bicharada. E agora, o livro, A charada da bicharada, que eu trouxe na mala, de lá pra cá, junto com tantos outros livros que encorpam minha prateleira com nome dela, finalmente pode ser encontrado no Brasil com selo da Publifolhinha.Image result for a charada da bicharada

As ilustrações do livro são de Madalena Matoso e renderam Prêmio Nacional de Ilustração, em Portugal (2008), ou seja, o leitor em dobro na leitura, em poesia e imagens.

Os poemas são enigmas sutis, elegantes e bem humorados, transportam o leitor para um imaginário povoado de percepções, instigam com uma linguagem que  dando pistas ao leitor do bicho que pretende surgir.

Os leitores ganham o desafio de desvendar as adivinhações e a leitura se transforma em brincadeira.

E porque ela é de Peixes e sereia tem voz de encantar, deixo aqui um link com os poemas dA charada da bicharada, lidos pela própria Alice Vieira.

Divirtam-se!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s