poemas de brinquedo

 

Chegou Poemas de Brinquedo, um livro, uma caixa de música, um instrumento, uma janela visual, um objeto múltiplo, uma tanta coisa bacana.

!Eu tô aqui pulanu! tantalegria!

Neste livro audiovisual e interativo, disponível gratuitamente em formato de aplicativo e também em papel (formato cartas), o artista mineiro Álvaro Andrade Garcia apresenta toda a potencialidade artística de obras poéticas que ultrapassam o impresso e transbordam para outras mídias. Aliando a palavra escrita à palavra entoada, as imagens poéticas às imagens cinematográficas, ele cria o que Ricardo Aleixo chama de poesia expandida.

Poemas para brincar, ler com sotaque, trava-línguas, palavras inventadas, medonhas e coisas escritas errado para consertar. Jogo do dicionário: palavrórios incríveis para adivinhar. Estórias engraçadas e barulhentas, sons para cantar e também azucrinar. Palavras com arestas e desenhos malucos, ainda sem significado, para você batizar.

E vale dizer em voz alta: o livro é PARA CRIANÇAS E PARA ADULTINHOS. Todo mundo está incluído na roda de brincadeira desses poemas.

Para acessar os links gratuitos, basta buscar os navegadores, pelo site www.managana.org/player/?c=pb ; e em formato de aplicativo, é só procurar ‘managana’ nas lojas AppleStore e GooglePlay.

 

Quer uma amostra dessa incriveltividade?? Aquió. E vale reforçar que a voz do poeta Ricardo Aleixo dá vontade de dançar, mexe com o canto no peito e desata todo nó de garganta.

Aproveitemos, então, tudo isso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s