quantas gotas tem a chuva

Minha mãe tinha algum tipo de convicção sobre os números; eles codificam algum mistério sobre a nossa vida. Minha mãe nunca me disse isso, eu, na verdade, intuí que assim fosse, uma vez que, ela sempre somava as letras dos nomes de cada um de nós (marido e filhos), comparando resultados.

Meu nome tem 25 letras. O nome da minha mãe, também, o nome do meu pai, idem. 25 letras no nome do meu irmão. Minha irmã caçula ficou sem 25, e isso sempre foi um problema para o ponto alto da teoria nada científica sobre o mistério da nossa família. (Toda família é um mistério.)

Um dia minha mãe se lembrou do nome de batismo da minha irmã, incluiu na conta, e PAF! 25 na mosca.

Quantas letras tem seu nome? E o nome dos outros que formam família com você?

2+5 = 7, todo mundo sabe.

Gosto desde sempre do número sete, ou 7 como escrevem os matemáticos.

São 7 cores do arco-íris. São 7 dias da semana. Os pecados mortais são 7. Jesus dizia ‘perdoai, 7 vezes 7’…

Minha casa tem número 11. Não sei porque eu não simpatizo muito. São muito estreitos os números uns, e o 11 é paralelamente estreito. Na verdade, isso já não importa tanto, porque eu tenho uma filha linda e ela completará 11 anos este ano de 2016.

Qual o número que você gosta? E o número que você não gosta?

Gostei mesmo dos meus 17 anos. Tinha o 1 estreito na frente, mas o sete junto do 1 dava muito jeito.

Acho que as estrelas gostam do 5. Um brilho de ponta. As estrelas deveriam se reunir de 5 em 5, formando pequenas constelações perfeitas.

Quantas estrelas cabem na palma da nossa mão?

A conversa de número sempre existiu pra mim. Não sei, acho que os números exercem algum fascínio sobre nós, ajudam a decifrar o mistério da nossa vida. (Toda vida é um mistério.)

Minha mãe tinha essa coisa de somar as letras e PAF! desvendar segredos. Bem, ela me explicou sua teoria, mas eu continuei somando 1+1 pra ideia ficar clara.

Minha mãe foi um número perfeito. Assim como é perfeita a chuva quando cai no jardim.

Quantas gotas tem a chuva?

Eu não sei, você sabe?

Eu sei que minha amiga Renata Bueno me ajuda a pensar se os números são simplesmente números, ou, com mistério, se eles são códigos na vida…

* O novo livro da Renata Bueno tem selo da Editora Panda Books.

 

 

 

Deixe um comentário

