blogs para ler mais

Ler é pra lá de bom, a gente não tem dúvida, mas sempre há uma pergunta recorrente para quem é leitor ou está motivando novos leitores: QUAIS LIVROS?

Mas o livro não é o livro, ele é também uma ponte para outras possibilidades de leitura. O cinema é um exemplo disso, também a música e o teatro. Esse leque só faz aumentar a ansiedade da pergunta original sobre TODAS as escolhas possíveis.

Ufa, é quase um tormento pensar na estante imensa dos livros que eu ainda não li… E o tormento tempestuoso (exagerado) quando a mão tem de pegar apenas um por vez (ou cinco, como eu mesma faço – para ganhar tempo e aumentar a dose de loucura).

Por isso tudo, juntei três blogs que funcionam como bons indicadores de leitura, assim, para ajudar ou atrapalhar ainda mais, os leitores deste espaço podem mergulhar no mundo dos livros com mais profundidade. Os blogs são compostos escritos por gente apaixonada por ler, todos os espaços são recheados de boas dicas com a preocupação de informação precisa na relação com nome de obra, nome de autor, editora etc.

Além de livros, os blogs citados também relacionam outros aspectos da leitura, como a imagem, espetáculos, trabalhos musicais,exposições, áudios…

É claro que, parafraseando Cecília Meireles, no ‘ou isto, ou aquilo’ a gente sempre tem o que ganhar e o que perder. Mas vamos pensar assim, ao menos os blogueiros estão procurando com lupa e olho vivo para que as nossas escolhas sejam as mais divertidas possíveis.

Então, é só usar e abusar da trindade abaixo.

PS. E prometo solenemente falar de mais outros bons blogs em futura postagem.

  1. Esconderijos do Tempo é o blog da Cristiane Rogério. No esconderijos você encontra resenhas de livros, entrevistas, roteiros para visitas culturais, clássicos da literatura, filmes, trilhas musicais. Uma característica do blog é harmonizar sortimento de informações com textos fluídos, agradáveis de serem lidos na tela do computador. A apresentação é super simpática e você encontra vídeos produzidos pela própria blogueira. 
  2. Hipopómatos na Lua é o blog conduzido por Nazaré de Sousa. Além do nome, a proposta do Hipopómatos é visitar a fantasia e o maravilhamento no mundo do livro. As resenhas contém entusiasmo que fomenta a leitura, não faltam imagens para degustação das obras selecionadas. A blogueira mantém, ainda, outros blogs bisbilhoteiros de livros – todos igualmente interessantes.
  3. Clube de Leitores é o blog composto por um coletivo de escritores. Rodrigo Ferrão, Ana Almeida,Raquel Serejo Martins, Helder Magalhães, Gonçalo Naves, e José Ferreira, mantêm postagens diárias com crônicas, contos, poemas, sugestões de leitura, indicações de filmes, frases, pinturas relacionadas com livros e tudo mais que convergir com o mundo das palavras. O Clube faz ponte com o nosso blog Toda Hora Tem História, ligando leitores de Portugal e Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s