um papo com Eva Furnari, por Cristiane Rogério

“Tenho falado bastante de Eva Furnari por aqui. Mas ninguém há de reclamar: assim é falar desta artista brasileira, que faz parte da minha infância e de tantos, tantos brasileiros. No primeiro minidocumentário do Esconderijos do Tempo, Ricardo Fiorotto e eu compartilhamos com vocês alguns minutos de horas e horas de conversas com ela que, de alguma forma, reflete meus anos de pesquisa na área de literatura infantil. Aqui, meu respeito pela NOSSA literatura infantil brasileira, as artes plásticas, a ilustração como arte, a palavra no nonsense, a paixão no momento de narrar uma história, a dedicação em transformar infâncias.”

– Cristiane Rogério, jornalista e autora de literatura infantil –

Deixe um comentário

