faz calor na terra do biquini

O nome deriva do atol de Bikini, um lugar no Oceano Pacífico usado para testes com bombas nucleares. Em 1946, foi lançado como novo traje de banho para mulheres, em Paris… A brincadeira do nome ‘bikini’, ou biquini, afirmava que as mulheres, assim vestidas, causariam o mesmo efeito que uma bomba atômica. Brutal!

Mas… bombásticos mesmo eram os trajes de banho antes da invenção do biquini. Convenhamos, tanta proteção de tecido dispensava até o uso de barracas.

Felizmente, vieram os revolucionários da moda para dizer algo além de bermudões folgados, lenços e… meiões? Ai, que eu não queria ir para praia com um visual desses.

Na onda da curtição na praia, ganhamos, também, as loções com filtro solar (para corrigir o espaço descoberto). Tá certo que, bem antes do filtro, tivemos os bronzeadores. A gente nem desconfiava dos raios ultra alguma coisa. A velha guarda lembra da menininha do reclame que desfilava a marca de biquini, né?

No final das contas, fiz este post para dizer que faz um calor imenso no Brasil.

Brasil?

Mas se isso era para o Brasil, melhor revolução seria atacar aos costumes da tradição. Os nossos índios já sabiam muito além do biquini…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s