Paraíso, de José Paulo Paes

aline
– ilustração de Aline Abreu – http://www.alineabreu.com.br/

Se esta rua fosse minha
eu mandava ladrilhar,
não para automóvel matar gente,
mas pra criança brincar.

Se esta mata fosse minha
eu não deixava derrubar.
Se cortarem todas as árvores,
onde é que os pássaros vão morar?

Se este rio fosse meu,
eu não deixava poluir.
Joguem esgotos noutra parte,
que os peixes moram aqui.

Se este mundo fosse meu,
eu fazia tantas mudanças,
que ele seria um paraíso
de bichos, plantas e crianças.

Deixe um comentário

