Bárbaro !

Bárbaro

536305_10151509897298560_1126347961_n

De certo que ele não temia os mais ferozes inimigos, mesmo aqueles cuspidores de fogo, alguns com várias cabeças e as bocarras dos leões famintos.

Barbaramente nosso herói persistia cruzando as fronteiras e desbravando as terras inóspitas, montado em seu fiel amigo, Bravo-O-Cavalo, vestido com a armadura dos guerreiros de sua tribo.

Bárbaro não fala grego, a linguagem dele é corporal: espada pesada em punho, pele de fera nas costas, clave, elmo, escudo: um grito de guerra que pode até parecer com um terrível grunhido.

Não precisa falar nada, porque ele é Bárbaro!

Bárbaro só conhece a civilidade da coragem para enfrentar o perigo: um salto mortal sobre o desfiladeiro e ele quase voa; o rosto bárbaro continua confiante e tranquilo; as garras das águias apontadas contra ele não podem deter a determinação bárbara, nem as serpentes venenosas fazem tremer as pernas dele; uma chuva de flechas lançadas pelos trezentos homens de Esparta não seriam suficientes para que ele desistisse.

Bárbaro só conhece seguir em frente na sua batalha.

Os seres míticos também não são páreo para Bárbaro. Houve um brutal confronto entre nosso herói e os ciclopes – aqueles gigantes com um olho só no meio da testa.

Escorpiões, plantas carnívoras, dragões e labaredas; até Zeus e seus supremos poderes de lançar raios sobre a terra.

Bárbaro não desiste, não treme, não vacila, não fraqueja, não ajoelha, não sucumbe, não titubeia, não renuncia, não abandona, não chora, não berra.

Opa! Há uma coisa mais bárbara que a força do Bárbaro. E ele faz parar Bárbaro. Um pequeno comando desse alguém muito menor que ciclope, hidra, Zeus ou batalhão de trezentos guerreiros de Esparta.

Mas, quem? Quem é capaz de frear Bárbaro com um simples gesto?

Bárbaro, nova obra de Renato Moriconi, dispensa contar a história com palavras. O livro imagem é lançado esta semana e um vídeo no youtube aumenta a vontade de garantir um livro no lançamento:

O trabalho de Renato Moriconi já apareceu algumas vezes nesta coluna. Renato mora em São Paulo, mas tem planos de se mudar para Asgard e se tornar um bárbaro com escudo e espada. Formado em artes plásticas e design gráfico, Renato tem mais de quarenta livros publicados no Brasil e também em outros lugares do mundo como França, Coréia, México. Para conhecer mais de sua obra, visite o site: www.moriconi.com.br.

Anúncios

2 comentários em “Bárbaro !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s