O último andar, de Cecília Meireles

No último andar é mais bonito:
do último andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.
O último andar é muito longe:
custa-se muito a chegar.
Mas é lá que eu quero morar.
Todo o céu fica a noite inteira
sobre o último andar
É lá que eu quero morar.
Quando faz lua, no terraço
fica todo o luar.
É lá que eu quero morar.
Os passarinhos lá se escondem
para ninguém os maltratar:
no último andar.
De lá se avista o mundo inteiro:
tudo parece perto, no ar.
É lá que eu quero morar:

no último andar.

2 comentários em “O último andar, de Cecília Meireles

  1. Eu moro no último andar.Tem dias que custa a chegar, tem outros que sabe muito bem lá estar.Tem flor, tem luar, tem passarinho a cantar, tem sonhos, muitos sonhos e histórias de encantar.

Deixe um comentário

